25 dezembro 2013

O Melhor Amigo Do Meu Irmão- Capítulo 10. More Than This



Não. — Ele deu uma pausa — Sim! Quer dizer.. Tem mais. — Ele disse sério.
 Tá esperando o que? Pode falando!


 É que tipo assim, eu gosto muito da Megan e você acha que ela gosta de mim? 
 Jura que você tá me perguntando isso? Você é cego, retardado ou uma coisa que a ciência não descobriu ainda? 
 Isso é um sim? — Ele disse confuso.
 Claro, ela te ama! Vocês homens são mais complicados que as mulheres.
 Voltando ao assunto..  Ele deu uma pausa  Eu quero fazer uma surpresa pra ela.
 Que tipo de surpresa?

(...)

 Então tá tudo combinado.  Dean disse enquanto eu seguia seus passos até a saída.  Antes quero te perguntar uma coisa.  Ele parou de andar e se virou para mim. Você e o Joseph, tem alguma coisa ai?
 Mais ou menos, tá complicado. É aquele papo de filme sabe, o garoto gosta dela, mas ela não gosta dele, ai a garota não quer magoar ele falando a verdade e acaba que isso não termina muito bem.  Falei rápido e meio que embolado.
 Espera, deu lag no cérebro.  Ele riu.  Agora entendi.

Ele abriu a porta e eu o abracei e sussurrei no ouvido dele "Vai dar tudo certo!" e fui embora seguindo direto.

Dia Seguinte/ Quarta-feira

O dia na escola foi cansativo, as últimas provas estão chegando e tem muita coisa pra copiar. Finalmente o sinal bateu e enfim posso ir para casa. Vou descendo a ladeira do colégio sozinha pois a Meg faltou hoje e ainda quero saber porquê. Abro um enorme sorriso após ver Ian atrás das grades do portão. Saio correndo disparada e o abraço, transbordando de felicidade.



 Hey, você não me avisou que vinha hoje!  Disse enquanto afrouxava o abraço.
 Surpresa!  Ele sorriu.

As palavras em minha boca não saiam, até porque não sabia o que dizer, nem como agir. Apenas sorria.

 Eu queria te chamar pra vim comigo num evento ao ar livre que vai ter shows e é uma grande área verde, vai ser divertido.
 Eu não sei se posso.. Onde é?
 Eu só tenho o endereço da rua, mas não sei o nome do local.  Ele hesitou.  Quer dizer, eu sabia, mas minha memória não está colaborando muito bem.
 Posso sim.  Sorri animada.
 A gente pode fazer um piquenique lá, te pego as 15h, o.k.? 
 O.k.

Dei um beijo na bochecha rosada dele e fui para casa radiando de felicidade. Ao chegar, a porta estava entre-aberta, achei meio estranho. Subi para meu quarto e li um pouco, até dar a hora de me arrumar. Tomei um banho e botei uma roupa simples, mas não pude esquecer dos acessórios, maquiagem, perfume e mais alguns detalhes, todo cuidado é pouco! 


Peguei meu óculos de Sol e botei no cabelo, acho que não tinha ninguém em casa, meu irmão não estava no quarto, meus pais estão trabalhando, agora é só esperar o Ian. Desci as escadas e quase no último degrau, vi alguém sentado no sofá, reconheci a peça, era Joseph. Ele não tinha me visto, estava de costas para mim, agora eu me pergunto: O que ele tá fazendo na minha casa?

 O que você tá fazendo aqui?  Disse séria encarando ele de costas.
 A pergunta seria: O que você tá fazendo?  Ele disse enquanto se levantava e parava em frente a mim, com os braços cruzados e um olhar cético.
 Hãm?  Disse confusa.
 Você está me evitando há dias. Não me responde no whatsapp, eu te ligo, você não atende..  Ele hesitou  Desde o baile.  Joseph engoliu em seco.
 O que você quer?  Disse timidamente cruzando os braços olhando para o chão.
 A resposta que espero a dias.  Um silêncio tomou conta do local.  Por favor Nina. Eu não consigo parar de pensar nisso, não faz isso comigo.  Ele segurou minha mão me olhando cheio de esperança com os olhos brilhando. Aquilo deu muita pena, era a hora, teria de falar pra ele. Escutei alguém me chamando do lado de fora, acho que não era Ian, ainda faltava 20 minutos.
 Tem alguém me chamando, eu vou..  Ele segurou meus braços bloqueando o caminho.
 Nina, eu te amo e eu só preciso saber se você também me ama.  Ele disse com um olhar focado acariciando meu rosto. Queria dizer algo, mas minha voz não saía, nos encaramos pelo que pareceu uma hora, ele se aproximava de mim e eu chegava para trás, até que senti a parede e fiquei encurralada. Ele encostou um braço na parede e o outro segurou minha cintura e então chegou sua cabeça mais perto da minha.
 Não Joseph, eu não quero!  Alguém ainda me chamava do lado de fora. Joseph tentou me beijar mas eu recusei afastando a cara dele da minha com a mão. Ele se afastou um pouco.  Joseph, sai daqui!  Apontei para a porta e ele voltou a se aproximar de mim com um vazio em seu rosto. Não acreditava no que estava vendo, aquele nem parecia Joseph. De repente, ele segurou minha cintura com força fazendo nossos corpos se colarem e comecei a me sacudir dando socos e tapas no corpo dele. Então ele começou a me beijar intensamente, não era um beijo romântico, era um beijo a força, batia nele enquanto ele se aproveitava de mim. Dei um berro, mas não saiu tão alto, então berrei novamente. Ele me prendeu na parede me beijando violentamente até que escutei a porta da frente se abrir.
 NINA?  Ouvir a voz de Ian me trouxe um pouco de calma. Olhei para Ian por cima do ombro de Joseph que estava parado do lado da porta e Jo começou a beijar meu pescoço. Ian correu até nós e puxou Joseph de mim. Ele levantou a mão para dar um soco em Ian, mas Ian segurou seu pulso e o empurrou para o chão com força fazendo-o bater as costas com um impulso. Ian me olhou e veio até mim.
 Você está bem?  Ian disse acariciando meu rosto.



Antes que eu pudesse responder, Joseph puxou ele pela gola da camisa e Ian caiu, Joseph subiu em cima dele e começou a dar múltiplos socos em Ian. Ele mal conseguia reagir com tanta agressividade de Joseph.

 JOSEPH, SAI DA MINHA CASA AGORA!  Gritei assustada, mas ele continuou agredindo Ian. Eu segurei o braço dele e empurrei ele pra fora de casa, ele me olhava com raiva, fiquei com medo, mas não hesitei. Fechei a porta com força na cara dele e ele deu um soco na porta me fazendo dar um pulo de susto. Olhei para Ian que estava no chão com o rosto sujo de sangue e machucado. Puxei o braço dele e enrosquei em volta do meu pescoço, ajudando-o ir até o sofá. Me sentei do lado dele chorando ainda assustada com o que aconteceu, não reconhecia Joseph, o que aconteceu com o lado doce dele? 
 Você está bem?  Perguntei e ele ergueu o rosto para me olhar, seu nariz sangrava e tinha um pequeno corte no lábio inferior.  Não, não está.

Me afastei dele e corri para o banheiro. Peguei o kit de primeiros socorros e voltei para a sala. Ele estava sentado todo largado no sofá olhando para o teto. Me aproximei dele e sentei ao seu lado.

 Você está muito machucado.  eu peguei um lencinho e limpei todo o sangue de seu rosto.
 Quebrou...? Meu nariz quebrou?  ele perguntou com a voz falha.
 Não, parece que só cortou aqui ó...  pressionei a narina e ele gemeu.  Só cortou.

Continuei limpando o sangue e passei uma pomada nos cortes. Guardei tudo na caixinha e botei em cima da mesinha em frente a nós, ele se virou para mim e ficou me olhando.

 O que o Joseph fazia aqui?  Ele disse.
 Ele veio me perguntar uma coisa e eu não soube responder, então ele ficou bravo, me agarrou e você apareceu.  Hesitei um pouco.  Não sei o que faria se você não tivesse aparecido.  Deixei uma lágrima escapar e ele passou a mão nela fazendo a desaparecer.  Acho melhor você ir descansar agora.
 Do que você tá falando? O Joseph não vai estragar a nossa saída, vamos agora.
 Você tá todo ferrado e você ainda quer ir?  Ele sorriu.

Nos levantamos e entramos no carro, fiquei preocupada com Ian, ele não estava em ótimo estado para ir nesse evento, tentei falar no início do caminho para não irmos, mas ele insistiu. Chegando lá, era uma grande área verde e tinha um palco e as pessoas se sentavam e assistiam ao show, a maioria era casal ou família se divertindo, alguns adolescentes apareceram também. O show não tinha começado ainda, fomos nas barraquinhas e jogamos tiro ao alvo, andamos pelo local um pouco e depois nos sentamos próximo ao palco, o show começou, a banda eu não conhecia, mas eles tocavam muito bem. Vi que a blusa de Ian estava com manchas de sangue e ela era branca e muitas pessoas estavam olhando.

 Ian, sua camisa tá com manchas de sangue.  Disse baixo para ninguém ouvir.
 O que?! Eu não to conseguindo escutar.  Ele falou alto.
 Sua camisa tá com manchas de sangue!  Disse um pouquinho mais alto. 
 O que??!  Ele ainda não entendia por causa do barulho, então o puxei para longe do show.
 Sua camisa!! — Ele olhou para ela.
 Muita gente percebeu? 
 Só quase todo mundo ...  Disse meio sem jeito.

Ele tirou a camisa, não pude deixar de olhar pro seu corpo sarado escultural. 

 Tem uma barraquinha aqui que vende blusa da banda The Awakening que tá tocando agora, vou comprar lá e você me espera lá no show.  Vi ele indo na barraquinha e voltei para o local do show.

Depois de alguns minutos, Ian se sentou ao meu lado com sua camisa nova já no corpo. Ele tinha trago frutas, biscoitos e latinhas de refrigerante na mochila, então assistimos o show com o piquenique. Muitas pessoas faziam o mesmo com suas famílias. Várias bandas tocaram lá, quando saímos do evento, já era de noite, ao chegarmos na minha casa, antes de sair do carro, falei:

 Não conta pra ninguém do lance do Joseph, por favor. Ele só estava nervoso.
 Só nervoso? Se eu não tivesse chegado só Deus sabe o que teria acontecido.
 Me promete que não vai contar.  Ele hesitou, então lancei um olhar raivoso pra ele.
 O.k., eu prometo.  Sorri.
 Tchau.  Dei um beijo na bochecha rosada dele e saí do carro.

Subi para meu quarto e liguei o notebook, logo vi uma mensagem enorme da Megan no facebook.

"Hey Neens, eu sei que você vai me perguntar porque faltei ao colégio e vou te contar. Eu não to aguentando mais! Minha mãe fala que quando eu nasci a vida dela virou um inferno, meu pai traiu minha mãe e agora eles brigam muito e descontam em mim. Minha casa já não é mais um lar, é um inferno. O colégio é meu refúgio, mas quando chego em casa, só encontro dor. E hoje eu ia para o colégio, mas minha mãe não deixou, falou que eu teria que ficar em casa para fazer companhia a ela e o que eu recebi com isso? Xingamentos! Então eu fiz uma coisa.. Eu me cortei. Sei que isso parece bobo para você, mas parecia que a dor tinha ido embora e não me arrependo do que fiz. Eu te contei porque você é minha melhor amiga, a única na verdade e precisava desabafar. Por favor, não conte isso pra ninguém."

TO BE CONTINUED ..

Eu sei que a fic tá melodramática demais, vou tentar mudar isso ;)
Beijos!

Um comentário :

  1. Primeiro: Joseph seu idiota nao sei por que você fez isso cara tu é muitoo burro, af
    Segundo: Ninaaaaaaa se tinha que ter beijado ele cara. Sua lerda
    Terceiro: Meg se naao tinha que ter feeeito isso cara :(

    ResponderExcluir