28 janeiro 2014

O Melhor Amigo do Meu Irmão- Capítulo 14. Have a good day


2 semanas e meia. — Meg respondeu a pergunta. — E eu sabia que um dia iria ter que contar, então aqui estou eu. Sei que ele é 4 anos mais velho que eu, mas nós nos amamos e... Eu o amo. Pai? Mãe? — Então o medo conseguiu pegá-la.




Os pais estavam confusos e silenciosos, para eles era como se aquilo fosse uma piada. 

 Eu realmente estou apaixonado pela filha de vocês.  Dean disse quase gaguejando. Os pais o olhavam desconcertados.
 O que vocês estão querendo dizer com isso?  O pai dela disse cerrando os punhos, tentando manter a calma.
 Acho que já deu pra entender..  Megan disse encarando o chão.
 Isso não pode ser verdade. Você nem terminou os estudos, ele vai pra faculdade se não for um sem vida que vai repetir de ano!  A mãe de Meg dizia em meio desespero com a mão na testa.
 Mãe..  Megan deu um passo para ir até sua mãe acalmá-la, mas seu pai se levantou, ficando em frente a ela e Dean.
 Acho melhor você sair da minha casa.  Ele disse olhando para Dean, o fuzilando com os olhos, ardendo de raiva. Dean engoliu em seco naquele momento, ele estava sendo humilhado, mas mesmo assim não moveu os pés e segurou mais forte a mão de Megan.
 Pai!  Megan protestou, implorando com os olhos radiantes para deixar Dean ficar.
 Você pode não me conhecer, mas deve saber que eu não desisto fácil.  Dean finalizou suas últimas palavras e se retirou da casa. 

Dean estava decepcionado, com a cabeça quente e pensando se fez ou disse algo errado para os pais dela não aprovarem, ele estava com medo antes, mas no momento pensou que eles iriam aceitar e agora ele estava na rua, sentado no banco da praça com uma expressão vazia em seu rosto, com os pensamentos desnorteados e pedindo a Deus que tudo dê certo. 


 Foi horrível, o pior momento da minha vida.  Megan dizia para o celular que do outro lado da linha, Nina ouvia o desabafo da amiga.
 E isso só me dá menos esperança para mim e Ian.  Nina se lamentou.
 Ei, eu não quis dizer isso..  Megan tentava ser a mais positiva possível, mas nessa situação nem a pessoa mais positiva do mundo conseguiria.
 Então.. O que você acha que vai acontecer?  Nina perguntou tentando pôr algum entusiasmo na voz.
 Eu acho que meu quarto vai se tornar uma caverna; Que após eu chegar do colégio, eu vou para o meu quarto, como uma cela, saio para comer e ir no banheiro, apenas isso, que.. 
 Oh, oh, oh.  Nina a interrompeu  Calma aí rainha do drama! Também não vai ser assim não é?
 É, vai ser pior.
 Megan, seus pais são legais, eles podem pensar, podem tentar entender seu lado, conversa com eles.
 Rá! E você acha que eles vão me escutar?  Megan deu uma risada abafada.  Eu não sei do futuro, a única coisa que sei é que vou desligar agora, porque vou ficar bem escondidinha ali na escada ouvindo o que eles estão falando, tchau.
 Tchau, boa sorte!

Megan desligou o celular e o botou no bolso. Ela desceu as escadas com os passos cuidadosos, tentando fazer o mínimo de barulho, do segundo andar dava pra escutar algumas vozes, conforme ela andava, as vozes se destacavam mais. Megan se apoiou no corrimão da escada e esticou a cabeça, pôde ver sua mãe e seu pai na sala de estar conversando, um pouco tensos.

 Eu disse para tomarmos mais cuidado com esses garotos que ela sai!  O pai disse apontando com o dedo.
 Cass, ela tem 15 anos, um dia ela vai namorar e esse dia chegou, temos que encarar os fatos, a Meg cresceu!  Mary insinuou.
 Isso! Ela tem 15 anos! Nem é dona do próprio nariz e já quer ter namoradinho? Faça-me favor! Ele tem 18 anos, daqui a pouco ele está trabalhando e ela ainda está na escola? Ela tá muito nova pra namorar! Daqui a pouco me aparece com bebê também?! Ela quer que eu tenha um infarte? Porque eu já tive um pré-infarte quase agora!  Ele virou as costas e andou até a lareira, viu uma foto de Megan quando tinha 5 anos, ela estava sentada no colo dele com um grande sorriso e os olhos brilhando, mesmo em foto, ele se lembrava daquele momento, daquele dia, daquela sensação de felicidade. Ele a segurou, ele não queria perder sua menininha, não queria que nenhum rapaz a magoasse.
 Castiel,  Mary andou até ele e botou a mão em seu ombro.  a Megan cresceu e se tornou uma menina extraordinária, acho que devíamos dar uma chance a ela e Dean.
 Mary, ela não está pronta para isso, ela ainda..  Mary o interrompeu, ele se virou para ela.
 Não me venha com esse papo de que ela ainda é uma criança, ela é uma moça. E não sei se você se lembra, mas quando começamos a namorar, eu tinha 15 anos e você?  Cass ficou em silêncio.  Hum? Não to escutando. 
 19.  Ele disse com a cabeça abaixada.

Uma música familiar começou a tocar, Megan enquanto espionava, sentiu seu bolso vibrar. Era seu celular. Nina estava ligando novamente, ela desligou o mais rápido possível, mas deixou escorregar da mão e apenas fitou o celular rolando pela escada e parando no chão. Seus pais a olhavam surpresos por não terem notado a presença da filha.

 Oi.  Megan disse sem jeito, mexendo no cabelo e com um sorriso cheio de vergonha.


Os pais se entreolharam e depois voltaram a olhar para a filha que checava se o celular ainda estava funcionando.

 Queremos falar com você.  Mary segurou a mão de Meg, a puxando para mais perto dela e de Castiel.  Acho que chegamos a uma decisão pelo o quê você ouviu.
 O quê?! Não!  Cass questionou, mas logo se rendeu ao olhar intimidador de Mary.
 Eu e seu pai chegamos a um acordo... Você...  Mary dizia entre pausas.  Pode namorar aquele rapaz, não vamos te proibir de amar.
 Sério?  Antes que Mary pudesse pronunciar a palavra "sim", Megan se jogou nos braços da mãe, com um forte impulso que se tornou um grande abraço. Castiel virou os olhos e Megan notou isso, ela logo afrouxou o abraço e parou em frente ao pai, o encarando.
 Que foi?  Ele perguntou.
 Você não concorda com isso não é?  Megan disse semi-cerrando os olhos.
 E vai fazer diferença? Quem é o homem da casa é mais sua mãe do que eu.  Ele dizia balançando a cabeça.
 Pai,  Megan segurou as mãos do pai, o fazendo ficar mais tenso.  eu não quero fazer isso sem sua aprovação.  Castiel por um momento falou "sim" em sua mente, mas ele contornava a situação fora de sua cabeça, ele bufou e tirou as mãos das de sua filha.
 Olha, eu sei que mesmo se eu não aprovar isso, você vai dar um jeito de encontrar esse garoto que você tanto diz que ama.  Ele engoliu em seco, ainda não acreditando no que iria dizer. Um silêncio tomou conta, Megan estava curiosa pra saber o que ele iria dizer, mas ele ainda pensava, ainda não falava nada. Mas ele teve que continuar com o chute que levou na canela de Mary.  O.k., mas já vou avisando, nada ter filho antes de casar e nem se case antes dos 20, agradeço.  Megan pulou novamente de felicidade, jogou todo seu peso em cima do pai.
 Eu juro que não vou decepcionar vocês, vocês vão gostar dele. Ai meu Deus, eu tenho que ligar pro Dean. Ah e pra Nina também.. Nossa, eu.. O pai a interrompeu.
 Ok, ok, eu sei. Você vai ligar pro mundo inteiro, pode ir lá, não faça-me arrepender.  Megan subiu as escadas correndo para o quarto, os pais riam da reação dela.
 Nós fizemos a coisa certa.  Mary sorriu e Cass retribuiu com um beijo.







Depois de Megan ter ligado para Dean e Nina pulando de felicidade, ela enfim foi descansar, quando ela quase tinha perdido as esperanças, o inesperado aconteceu. Foi um dia bom para todos no final das contas.

TO BE CONTINUED...

Novamente o capítulo se tratou mais de Megan e Dean, eu gostei muito e vocês? :)

Um comentário :

  1. ELES DEIXARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAM :D que felicidadeeeeeeeeeeeeee *-*
    ´´ um pré-infarte ´´ kkkkkkkkkkkk ok néh

    ResponderExcluir