27 novembro 2013

O Melhor Amigo do Meu Irmão- Capítulo 6. Heart On Fire



Ela passou por mim andando debochadamente, como se achasse melhor que todos daqui, fechei o portão e a segui. Quando Ian a viu, ele arregalou os olhos e dava pra ver nos olhos dele como ele a amava. Ele se levantou imediatamente, pausou o jogo e foi beijá-la



 Ian, eu tava ganhando de você, isso é trapaça!  Disse meu irmão, mas quando viu a namorada de Ian se acalmou, todos a olhavam, acho que os meninos já conheciam ela.. Fui até Megan que estava de boca aberta, não literalmente, realmente estava. Fechei a boca dela, sentei e ela me olhou de olhos arregalados.
 Quem é aquela?  Disse Megan.
 Adivinha!  Disse irônica.
 Namorada do Ian. 
 Dã! Ela tem cara de ser nojenta, na verdade, ela é nojenta. Ela se chama Lucy e deve ter 17 anos pela aparência. Ele nem me contou que estava namorando!
 Você nem conhece a garota e já tá falando! Ela é linda cara!
 Cala a boca!  Virei a cara em direção a Ian e Lucy que estavam se beijando melosamente, não vou aguentar essa visão do inferno!  Eu vou embora.  Me levantei e ela puxou meu braço.
 Sério? Por causa dela? Não, você vai ficar.
 Quem disse?  Tirei a mão dela do meu braço, peguei minha bolsa e fui no meu irmão.
 Paul, eu vou embora, eu to me sentindo mal..
 Tá.  Disse ele nem ligando muito, pois estava já se preocupando com uma coisa: o jogo.

Passei por Ian e Lucy que estavam conversando coisas melosas, quando passei Ian olhou para mim, fingi que nem percebi, quando cheguei no portão, não estava conseguindo abrir, quando abri, senti alguém segurando meu braço.

 Me solta!  Disse irritada, quando virei e vi que era Ian, fiquei mais irritada ainda por lembrar dele e daquela vadia.
 Vai embora?  Perguntou Ian.
 Vou.  Disse com um tom calmo.
 Por que?
 Eu não to bem.  Tentei tirar a mão dele do meu braço, mas ele não deixava.
 O que aconteceu Nina?
 Eu to me sentindo mal, já disse. Ele fez cara de cachorrinho que caiu da mudança.  Quero ir pra casa, lá vou me sentir melhor, talvez.
 Fica aqui, por favor. Nem te apresentei a..  O interrompi.
 A Lucy? A sua namorada que você nem me falou? Pode deixar, eu já conheci.  Disse friamente.
 Por que você tá assim?  Nossa, ele é tão burro assim?
 Já disse. Felicidades pra você e pra ela.

Fechei o portão na cara dele e fui embora, o porteiro olhou como que já soubesse o que havia acontecido e sabia mesmo, estava nos fofocando durante o papo todo. Fui andando pela rua tão distraída que fui quase atropelada, passei um mico, bati de frente com uma mulher na rua, tropecei, por pouco não caí e ainda chorei. É horrível amar e não ser amada. Isso é um drama, um clichê adolescente. Mas eu não pensei que isso aconteceria e ainda mais, eu deixei na cara dele que estava com ciúmes, com raiva e ele não percebeu, ele é tão ingênuo assim? Cheguei na porta de casa e limpei as lágrimas e o rímel borrado, quando entrei, meus pais estavam vendo tv na sala.

 Voltou cedo por quê?  Perguntou meu pai.
 Estou me sentindo mal, eu vou pro meu quarto.. 

Subi as escadas e entrei no meu quarto, tranquei a porta e comecei a chorar. Por que eu tenho essa mania estúpida de achar que todo garoto que eu gosto, gosta de mim? Esse tempo que passou, agora eu percebo: Ele não me ama, eu mesma me iludi e criei coisas na minha cabeça. Pior que eu achei que era real, que o que ele falava para mim era só pra mim, que eu era única, mas não era. Nunca fui.Sabe quando tudo está indo perfeitamente bem, daí algo ou alguém acaba te atingindo igual a um míssil e atrapalhando todos os seus planos e momentos? Então, acho que estou vivendo isso agora.Tinha essa Lucy pra estragar com tudo e depois vai ter outras, porque ele olharia logo pra mim? Uma menina boba e criança de 14 anos? Que drama.. Amanhã vai ter uma festa de 15 anos de uma amiga nossa e Ian vai, com certeza Lucy também e claro que eu irei sentir ciúmes e tal, mas não vou me chatear.

Dia seguinte/ Sábado 19:30h

 Ninja, vai se arrumar pra festa, oito horas você tem que estar pronta.  Meu irmão disse. Odeio quando ele me chama de Ninja, da onde ele tirou esse apelido? E o pior é que ele espalhou pra todo mundo.
 Ok Pdub.  Respondi. Eu dei esse apelido para ele quando tinha 4 anos, o porquê eu não lembro.

Subi para meu quarto e fui tomar um banho. Um banho longo e quente. Esqueci minha roupa na cama, me enrolei na toalha e fui pegá-la, meu irmão entrou no quarto e quando viu que estava de toalha, logo fechou, eu comecei a rir.

 Só queria falar pra você não se vestir igual a uma piranha como você faz, tá?  Ele disse do lado de fora.
 Vai se..  Quando ia falar, minha mãe me interrompeu.
 Olha essa boca! 

Voltei pro banheiro com a roupa e me vesti, me maquiei e arrumei meu cabelo.


(Toda trabalhada na beleza *-*)

Saí do quarto e dei de cara com meu irmão.

 Assim você vai roubar a atenção da aniversariante.  Ele disse e eu sorri corando.  Eu disse para você não se vestir como uma piranha.
 E você como um mendigo.
 Sempre simpática Ninja..

Descemos as escadas e nossos pais nos olhavam deslumbrados e sorrindo.

 Vocês estão lindos!  Disse minha mãe.
 Olha, o Paul conseguiu sair do computador, que milagre!  Disse meu pai zombando.
 Nossa fera, você tá muito engraçado.  Disse meu irmão. Logo escutamos uma buzina.  Tchau, temos que ir.

Abracei meu pai e minha mãe e fomos embora. No carro, a vaca da Lucy estava e toda hora tentando simpatizar comigo, claro que eu não ia dar um fora, eu fui educada, mas querendo dar um soco naquela cara dela. Chegamos na festa, alguém abriu a porta do carro, vi que era Joseph, sorri e saí, ele botou os braços em volta de mim e entramos na festa, estava barulhento e já cheio, aliás estávamos um pouco atrasados. Olhei para trás e Megan estava com Matheus, Ian com Lucy, Paul, Noah e Dean vinham conversando. Sentamos na mesa que por sinal cabia todo o bando. Todos estavam conversando, menos eu que estava em silêncio.

 Tá tão calada por quê?  Disse Joseph botando o braço em volta de mim.
 Não sei.. Vamos dançar?  Levantei e puxei ele.

Meu irmão nos observava, depois Megan veio com Math dançando, ficamos nos divertimos na pista de dança. Quando vimos, todos estavam na pista, menos o casalzinho nojento. Nos divertimos bastante, éramos o grupo mais animado da festa, parecíamos crianças. Depois todos voltaram pra mesa, fiquei dançando um pouco lá sozinha, depois quando voltei para mesa, tinha uma cadeira sobrando, quando fui sentar, Lucy apareceu e sentou antes.

 Se importa querida?  Disse Lucy com veneno na voz.
 Não.  Disse um pouco envergonhada.
 Tiraram uma cadeira daqui, anjo senta aqui.  Jo disse e foi se levantando mas eu o impedi.
 Não precisa.
 Senta, eu vou pegar uma cadeira ali pra mim.

Sentei no lugar dele e ele foi pegar uma cadeira pra ele.

 Nina, vem comigo no banheiro?  Disse Lucy
 Tá..  Disse com pouca vontade.

Me levantei junto com ela e fomos no banheiro, ele estava vazio. Ela ficou no espelho ajeitando a maquiagem.

 Eu vi como você olha pro Ian e como ele age com você..Você tem duas opções  Ela veio em direção a mim.  Para de falar com ele do seu jeito ou do meu jeito.
 Eu fico com a terceira opção Sorri a provocando.
 E qual seria? 
 Nenhuma das alternativas anteriores.  Disse e fui embora.

Fui andando em direção a mesa, mas não queria ficar ali com os outros agora, fui para o canto do salão, onde não tinha muita gente. Encontrei o Ian ali, tentei ir embora, mas ele me viu e chamou-me. Fui até ele.

 Tá brava comigo?  Perguntou Ian
 Claro! Você não me contou que estava namorando.
 Desculpa, eu queria que fosse surpresa.
 Tá..
 Gostou dela?  Ele perguntou.
 Aham, ela é.. Legal.  Menti.
 Que bom saber isso.. Vocês podem ser amigas, fazerem coisas de meninas. 
 Ian, eu tô feliz por você, mas não quero ser 'amiga' dela.
 O.k., desculpa. Ainda tá brava comigo?
 Não..
 Vem cá.  Ele me abraçou. Oh Meu Deus, resistir aquilo não é muito fácil.

Voltamos para a mesa, Lucy que estava sentada me olhou de cara feia, virei os olhos e sentei ao lado de Joseph. A festa foi muito divertida, não me liguei muito no fato do casal nojeira.

Dois dias depois/ Segunda

Acordei com meu irmão me sacudindo, dei um soco nele na hora porque eu estava sonhando e eu odeio que atrapalhem meu sonho. Saí pedindo desculpas pra ele, enquanto ele andava pro quarto dele, até ele fechar a porta na minha cara. Voltei para o meu quarto e me arrumei pro colégio.

(Não consegui achar foto da roupa, então foi gif mesmo)

Desci e fui para a cozinha, todos estavam tomando café da manhã, me juntei a eles.

[...] Na escola.

Nesse momento estou sozinha.. Megan está com as piranhas novas do colégio e me abandonou. De uns tempos para cá ela só fica com elas e volta pra casa com elas e faz tudo com elas, mas ela não percebe que ela tá parecendo o cachorrinho delas. De repente, escuto passos, mas não de uma pessoa, de mais de uma. 

 Oii!  Disse Melissa nojenta me encarando com os olhos verdes dela.
 Oi  Disse gentilmente, mesmo não gostando dela, eu não quero encrenca e nem é motivo para eu ser mau educada com ela, aliás, ela não me fez nada. Melissa, Megan e Kristen sentaram do meu lado. Estávamos todas sentadas na ladeira do colégio. Megan mudava muito quando estava com elas, mas não vou deixar de ser amiga dela por causa disso.

2 semanas depois. 

Na hora da saída, falei pra Meg me esperar que queria falar com ela. Sentei com ela na frente do colégio e ficamos um pouco em silêncio.

 Você tá estranha. Sinto você distante de mim agora, desde que você começou a virar amiga delas.
 É, eu sei.. Eu mudei. Eu na verdade sou amiga delas, para me sentir especial sabe? Olha pra elas, elas são tão populares. Eu só queria me sentir importante. A voz da Melissa irrita, eu não gosto do jeito dela, talvez eu seja até falsa com elas.
 Uma coisa é ser educada com elas, outra coisa é falar que ama a pessoa, sem amar. Mas você mudou demais.
 Eu tive que sentar e assistir você fazendo novas amizades e me esquecendo no seu ex-novo colégio. Me diga você se seria a mesma depois disso.
 Eu queria muito voltar pra cá Meg, juro. Mas eu nem fiquei lá por tanto tempo, eu voltei o mais rápido possível por você e agora parece que me arrependo um pouco, não sei. Eu criei expectativas e não ocorreu nada do jeito que pensei.
 Posso te contar um negócio?  Assenti.  Esses dias meus pais estão brigando sabe? E minha mãe desconta tudo em mim, não é fácil aguentar isso. Então eu decidi mudar, sem alguém melhor, alguém que ela sempre quis que eu seja, alguém normal. Eu mudei, espero que não se sinta mal por isso. 
 Tem certeza que você só mudou por isso? Meg, pode mudar, mas mude pra melhor, mude por você, nunca por alguém. Parece que você está tentando virar elas, você está seguindo os passos da Melissa, isso não é legal cara..
 Se bota no meu lugar! Ter que ver você fazendo novos amigos, minha mãe falando que desde que eu nasci a vida dela é um inferno, todos falando que eu mudei, eu não aguento, o.k.? Eu não tenho a sua vida de conto de fadas.
 Você acha que minha vida é um conto de fadas? Não! Olha, eu não quero brigar com você, mas não dá, não dá pra ver a Melissa te levando pra um caminho horrível, em que ela te deixa no meio dele! Não dá.  Me levantei e fui embora.

Fui para casa, me deitei na cama e fiquei um bom tempo olhando para o teto e pensando.

 Filha, aconteceu alguma coisa?  Perguntou minha mãe se sentando ao meu lado.
 Não, eu só estou cansada.
 O.k., eu vou ter que sair, de noite estou de volta.
 O.k., tchau.

Dias depois../ Sábado

O colégio está horrível.. Eu não sei com quem ficar. Melissa tirou todos de mim, virou amiga de todos e eles simplesmente me esqueceram, fico sozinha no meu canto agora.. Megan e eu nos tratamos como estranhas, de vez em quando ela tenta falar comigo, mas eu sempre acabo a conversa com um fora. Ian, Paul, nem Joseph, nem Noah e nem Matheus estão falando muito bem com ela.. Todo dia falo com ela que ela mudou, os meninos também, ela fala que vai voltar a ser quem era, mas nunca volta... O jeito é aguentar. O telefone de casa começa a tocar, desço rápido e atendo

Ligação On#

 Alô. É o Ian.  A voz do outro lado da linha falou.  A Nina está?
 Tá falando com ela.
 Ah, oi.  Ele disse um pouco sem graça.  Então.. Você deixou seu celular aqui ontem.
 Caraca, nem percebi que havia perdido! Ok, vou ai de tarde.
 Tá, tchau.

Ligação Of#

É claro que eu sabia que tinha perdido, deixei lá de desculpa pra ir vê-lo. Só espero que a Lucy não esteja lá.

Algumas horas depois...

Tomo banho e me arrumo.


Aviso a minha mãe, mas minto falando que vou na casa da Megan. Chegando na casa do Ian, o portão estava aberto, entro no prédio e pego o elevador. Bato na porta dele e ninguém atende, depois de alguns minutos abro. Entro e fico procurando por ele, até que o encontro deitado na cama com o rosto virado para o outro lado.

 Ian?  Disse.
 Oi.  Ele disse cansado e virou a cara pra mim, ele estava pálido.
 Ian, você tá pálido!
 É, eu sei..
 Você está com febre?  Botei a mão nele e ele estava muito quente.  Você tá queimando de febre! Não tem ninguém em casa?
 Não..
 Liga para a Lucy, para ela ficar aqui porque acho que ela não vai gostar disso.
 Eu já tentei, ela disse que não dá, que ela tem compromisso.
 Então pelo jeito vou ter que ficar aqui.  Botei minha bolsa em cima da cadeira e fui pegar um remédio para febre, dei para ele e sentei ao lado dele.

Ele estava quase dormindo, suando, pálido e com muita febre. Ele tentava dormir mas continuava tossindo e gemendo.

 Seu celular tá em cima da estante.
 O.k.  Peguei meu celular e quando voltei ele estava dormindo, sentei na cama e botei a cabeça dele em cima da minha coxa. Fiquei fazendo carinho nele e apreciando aquele momento. Ele ficou dormindo quase duas horas, eu até que dormi um pouco.

Ian acorda e começa a passar a mão no meu rosto ainda com os olhos fechados.

 Lucy...  Ele disse com a voz falha.
 É a Nina, não a Lucy  Na hora que ele disse aquilo, ele se levantou rápido e me olhou.
 Desculpa Nina, eu pensei que..  Interrompi ele.
 Tudo bem.
 Você não quer descansar? Faz umas três horas que você está aqui. Ele disse.
 Não, to bem.

Me levantei e ele voltou a dormir. Me deitei do outro lado da cama, um pouco distante dele e cochilei. 

(...)

Acordei e vi que Ian estava me olhando, assim que viu que me assustei, ele sorriu.

 Você mexe a mão quando dorme.  Ele disse e eu corei.
 E você ronca.  Rimos.  Você tá melhor?
 Graças a doutora Nina, não totalmente, mas melhorei sim.
 Que bom! Acho que eu já posso ser enfermeira  Sorri.
 Obrigado  Ian disse e sorriu.
 Por?
 Por cuidar de mim, você sempre faz isso.  Ele disse e eu sorri envergonhada. Aleluia ele percebeu que eu sempre cuido dele, por mais que isso não importe muito pra ele.
 Bem, sua namorada que tinha que ter feito isso, mas amigos servem pra isso né?
 Que namorada?
 A Lucy.
 Na verdade eu não liguei pra ela.
 Ué? Por que?
 Porque a gente terminou.  Ele disse triste, deu pra perceber pelo olhar e pelo tom que ele falou.



 Como assim?  Disse surpresa.

TO BE CONTINUED...

Aleluia o casal nojeira terminou *-*

Um comentário :