13 agosto 2013

Lost In Life- Capítulo 3. Mistérios a solta



Narradora P.O.V

Todos estavam ali no hospital preocupados com Candice há horas, quase um dia. A mãe estava aos prantos, o pai estava angustiado, o namorado Cody não parava quieto, a melhor amiga Alison estava aflita, Chris, o amigo e Ed o irmão pareciam um pouco relaxados, mas na verdade estavam muito preocupados. Já fazia algumas horas que o médico tinha dado a notícia de que ela tinha marcas no pescoço e tinha sido atacada por um animal. Mas o pai de Candice sabia bem que não foi um animal e sim um vampiro.





Antes de morrer, Candice teve uma alucinação, ou talvez, seu último sonho atormentador.

No sonho de Candice*

Candice estava em um túnel, quando viu uma luz branca no final. Ela correu até essa luz e descobriu que no final do túnel tinha um cemitério, ela explorou o lugar e achou um túmulo em seu nome. Logo, ela ficou confusa e viu aquela moça de todos os sonhos e foi falar com ela.

Eu morri? Perguntou Candice para a moça.
Agora você está entre a vida e a morte, Candice.
Como assim?
Agora a escolha é sua, você escolhe se quer viver ou morrer. Na verdade, você morreu, mas você pode voltar a viver, é só querer. Agora, tenho que ir. Mas antes, quero lhe agradecer por me libertar. Sempre serei seu pesadelo, seja na vida ou na morte.

A moça com quem Candice conversava sumiu e ali foi-se o último sonho de Candice.

Dois dias depois.

A médica saiu da sala e se dirigiu aos pais de Candice.

Candice pode ter sofrido uma catalepsia patológica..  Antes que a médica pudesse continuar, o pai de Candice a interrompeu.
O que é isso? 
É um distúrbio bastante incomum, no qual o indivíduo encontra-se em um estado onde os músculos do corpo tornam-se rígidos como uma estátua, dando a impressão de que se trata de um óbito. A catalepsia patológica pode durar alguns minutos, vários dias e ate mesmo semanas em casos extremos, sendo suas causas variadas.

A médica continuou.

O metabolismo e os batimentos cardíacos estão diminuindo, estão chegando a um nível próximo ao zero..

A médica abaixou a cabeça e os pais só mais preocupados.

Você tem alguma notícia a nos dar? Disse a mãe de Candice.
Sim. Na verdade os batimentos cardíacos chegaram a um nível zero, inclusive o metabolismo, sinto muito. 

A médica foi embora e foi para a sala deixar os dados da paciente no quarto, assim que ela entrou, ela tomou um susto. A paciente estava acordada! A médica sem nada entender, com um olhar confuso, dirigiu-se a paciente.

Mas você estava morta..Disse a médica confusa.

Candice só a olhava, nem ela mesmo estava entendendo como voltou a vida. A médica analisou ela e viu que os ferimentos se cicatrizam um pouco e que Candice já estava bem melhor, mas não 100%. A médica saiu do quarto e contou a notícia aos pais, os mesmos entraram na sala e falaram com Candice. Todos ficaram muito felizes com a volta de Candice, mas o que os outros não sabiam é que agora ela era uma vampira.

Candice P.O.V

Os meus olhos se abriram, tudo em mim se renovou. Eu me sentia diferente, me sentia mais forte e diferente. Minha família e meus amigos entraram no quarto, minha mãe veio correndo me abraçar. Falei com todos e depois de um tempo saí do hospital, eu já estava de alta, mas tinha que ficar de repouso. Chegando em casa, subi para o meu quarto com Cody, Chris e Alison.

Vai descansar, o médico disse que você tem que repousar. Disse Ali cuidando de mim.
Tá bom, tá bom. Disse resmungando 

Sentei na cama e ficamos conversando, depois de um tempo eles foram embora. Comecei a sentir uma sensação estranha, de fome, desci e jantei, mas ainda sentia fome. Tentei ignorar e não parava de pensar em uma coisa: vampiros existem! Foi alucinação minha? Não sei, mas isso é muito doido. Minha mãe subiu e ficou conversando comigo, ela não largava de mim. Depois todos fomos dormir. Eu só ficava me revirando toda hora na cama e pensando nessa loucura toda. Como eu sobrevivi? Como eu to aqui? Eu estava morta e agora to aqui.

Dia seguinte/ Domingo.

Acordei com uma sensação de que eu estava me queimando, saio rapidamente da cama. Por incrível que pareça, eu não sonhei com aquela moça atormentadora. Desço e vejo que ninguém está em casa. Fui para a cozinha e quando fui passar por um parte dela onde a janela estava aberta deixando o Sol entrar, eu passei e me queimei,  meu corpo começava a queimar aos poucos. Fui pelas partes com sombra e comecei a lembrar de algumas coisas.

Lembrança da Candice *

Estava eu em uma mansão bem antiga, eu estava com roupa de época, as pessoas também não se vestiam com roupas modernas, se vestiam com roupas de antigamente. Sai da mansão e tinha um jardim fora. E lá um homem, lindo com olhos azuis claros, bem vestido e bem humorado.

Olá senhorita, soube que seu pai vai substituir o meu pai no exército. Disse o homem.
Sim.. Mas quem é seu pai? Desculpe, não sei. Disse
Eu sou Matt Peterson, meu pai é.. Interrompi ele.
Agora sei quem é seu pai. Ele foi um grande homem, seu pai foi um guerreiro, Matt.
Obrigada senhorita Field, ele sempre falou muito de você.
Me chame de Candice. Sorri.


Claro, Candice.

Algumas pessoas saíam da mansão e vinham para perto de nós, Matt logo foi embora sem ao menos dar 'tchau', como se estivesse fugindo.

Voltando a realidade..

Isso é bem estranho. Eu imaginei isso? Eu criei isso na minha mente?! Ou eu estou lembrando de alguma coisa? Preciso encontrar ele em algum lugar, essa cidade não é tão grande. Boto uma roupa e saio de casa.


Quando saio de casa, o Sol começa a me queimar. Entro em casa e fico na sala. Que saco! Eu não posso sair de casa por causa do Sol! Mas por que? Isso que eu não entendo! Depois de algum tempo, alguém bate na minha porta. É ele. O tal de Matt! Mas como ele sabia que eu morava aqui?

Olá vampirinha. Disse ele sorrindo.
Matt, eu preciso falar com você! Eu não te conheço, mas.. Ele me interrompeu.
Como você sabe meu nome?
Como você sabe onde eu moro?
Quer sair pra conversar? Ah não, você não pode por causa do Sol. Ele sorriu sem dentes.
Entra logo, preciso falar contigo!

Ele entrou e sentou no sofá, fechei todas as cortinas pois o Sol estava me incomodando.

Eu não consigo passar pelo Sol, eu sinto fome, mas essa fome não vai embora. Tudo me incomoda! Eu to com dor de cabeça, eu não consigo beber água de casa! Eu bebo e cuspo, parece que nela tem algo que me impede de beber. Falei rápido.
1º. Respira! 2º Você é uma vampira 3º A água da sua casa tem verbena.
Hã?
Você não consegue passar no Sol, porque vampiros não conseguem passar no Sol.
É bem diferente de Crepúsculo então.
É porque aqui não é em filminho, é real.
Como você consegue andar no Sol?
Antes me explica como você sabe meu nome.
Eu lembrei de alguma coisa. De quando estava eu e você conversando, no lado de fora de uma mansão e nossas roupas eram antigas, não como de agora. Você falava do seu pai.. E no final você fugiu!

Ele fez uma cara estranha.



Oh, você lembrou.. Disse ele
Agora me fala como você consegue andar no Sol.
Eu tenho um anel, feito por uma bruxa, que me dá liberdade de andar no Sol! 
Como você sabe onde eu moro?
Eu já te conhecia, só que apaguei sua memória. Agora que você é uma vampira, você precisa saber de algumas coisas.. 1. Vampiro só morre com uma estaca de madeira no coração ou por decapitação, fogo ou mordida de lobisomem.
Lobisomem?
É! Mas não existem lobisomens aqui nessa cidadezinha, eles gostam de ficar mais para Atlanta ou Nova York. Agora deixa eu continuar.. Para virar um vampiro, você tem que ter sangue de vampiro em seu organismo, morrer com ele no seu corpo e depois quando você acordar, se alimentar de sangue humano, se não você morre. Você já se alimentou?
Não..
Então vamos nos alimentar, também to com fome mesmo.
Espera ai, eu vou matar pessoas? 
É! Divertido, né?



Mas eu não consigo andar no Sol!
Então vai ter que ser de noite..
O que é verbena?
Verbena é uma fraqueza dos vampiros.
Que eu sei é uma planta comum.
Não para os vampiros! Quando ingerida, verbena torna um vampiro fraco. Essa planta é transformada em líquido e assim botam na água de suas casas, como na sua. Seu pai ou sua mãe deve saber sobre os vampiros. As pessoas que sabem sobre os vampiros se protegem de serem compelidas quando ela é usada ou se elas estiverem segurando.
Compelidas? 
É! Nós vampiros temos a habilidade de controlar as mentes, entrar nos sonhos das pessoas, prender em uma espécie de transe e alterar ou apagar suas memórias. Mas isso só é possível quando a pessoa está sem verbena. Você ainda precisa aprender muito..
Os vampiros tem mais algum tipo de 'poder'?


Nossa, você é muito curiosa. E sim, nós temos o poder de nos curarmos rápido de algum machucado, sentidos sobre-humanos, porque nós temos a audição extremamente sensível, nos permitindo de ouvir a conversa de outras pessoas. Temos muita força e uma super-velocidade. É, eu sou um super-homem, só que mais bonito e sexy.
Como eu vou ter um anel sem uma bruxa? Se é que existe mesmo.
De noite vamos sair para nos alimentar e nós vamos dar uma passadinha na casa da minha amiga bruxa.
Meus pais chegam daqui a pouco, acho melhor você ir. Eu nem te conheço, não sei como deixei um estranho entrar aqui..
Tenha cuidado com quem você deixa entrar Candice. Ele sorriu e foi embora.

[...] De noite.

Tomo um banho e troco de roupa.


Peguei minha bolsa e desci, logo meu pai me parou.

Aonde você pensa que vai? Com quem? Aonde? 
Vou sair com um amigo.
Pra onde?
Pra uma festa que ele me convidou! Virou meu segurança?
Eu sou seu pai, tenho direito de saber.
É, mas quando vai caçar seus 'vampirinhos' você nem lembra da família né?


Passei por ele.

Você tem que ficar de repouso.
Não mais. Eu já estou bem!

Matt tocou a buzina, saí de casa e entrei no carro.

[...]

Ele parou o carro na estrada e começou a entrar na floresta, eu fiquei ali mesmo, não o segui, depois ele voltou.

Vem logo!
Eu não, vai que tem um bicho ai.
Uma vampira com medo de bicho, sério?! Vem se alimentar ou morre.

Entrei na floresta com ele e vimos uma cabana no meio dela, tinha um casal dentro.

Esse casal já está aqui desde ontem, eu os vi. Agora vamos para o lanchinho Disse ele.
A gente vai se alimentar de pessoas? Você é doido?
Prefiro espontâneo. Ele sorriu.

Ele andou até onde o casal estava acampando e mexeu nas coisas deles que estavam do lado de fora da cabana para fazer barulho e atraí-los. Depois ele se escondeu e eu fiquei parada, ele logo me puxou. O casal saiu da cabana e ficou olhando se tinha alguém. Logo o Matt atacou a moça por trás, sugando o sangue dela pelo pescoço, ele fez sinal para eu atacar o homem e como eu estava faminta, ataquei-o. Não sei o que eu estava fazendo. Eu não conseguia me controlar, eu tinha acabado de matar alguém! Deixei o corpo do homem seco no chão e fiquei assustada naquela hora.

Qual é? Você é uma vampira agora, vai ter que se acostumar.
Matt, eu matei alguém! Você também! Você não vê isso?
Vejo e não mudou nada em minha vida, então pra que esse drama todo?

Uma coisa descobri: Ele é muito irônico e mata pessoas sem ao menos ligar. 

Agora vamos fazer seu anel.. Disse ele

Entramos no carro e fomos até a tal bruxa. Chegando lá, era uma casa pequena no meio do nada. Fiquei com medo, mas me senti segura por estar com ele. E não, eu não sinto nada por ele, só que ele é a única pessoa que pode me ajudar com essa coisa de ser vampira.. Entramos na casa e vimos a bruxa.

Lembra de mim? Disse ele sorridente para a bruxa.
Infelizmente sim, o maldito vampiro repugnante Matt.
Trouxe uma amiga, Candice. Preciso de um anel de luz solar para ela.
Você a transformou? 
Não! O que te faz pensar que eu transformaria ela?
Você transformou meu amigo, meu primo, meu filho e meu pai.
Ok, acabou o papinho de falar das minhas lindas maldades. Mas e ai, vai poder fazer o anel?
Pela sua amiga sim. Por você não. Venha cá Candice!

Dei um passo a frente e ela sorriu. Ela mandou eu escolher um anel, escolhi um. Ela pegou o anel e começou a falar coisas estranhas, devia estar fazendo a macumba doida dela.




Está pronto o anel. Disse a bruxa.
Obrigada Disse e sorri

Ela botou o anel no meu dedo e depois segurou forte minha mão, ela não me soltava. Ela fechou os olhos e parecia que estava vendo alguma coisa, depois do nada ela abre os olhos arregaladamente.

Você é a chave.
Chave? Que chave?
Você é a chave!!

A bruxa tentou me pegar a força, o Matt empurrou-a e ela fez alguma bruxaria que causava dor de cabeça nele. Ele estava com a mão na cabeça e gritando de dor, enquanto ela estava com a mão na cabeça dele e fazendo bruxarias, peguei uma faca em cima da mesa e enfiei na garganta dela.


—  Que ótima forma de agradecer a ela pelo anel. Disse Matt ironicamente.
Por que ela disse que eu era a chave? Que chave?
Por acaso eu estou com um papel na testa escrito 'Eu sei porque a Candice é a chave' ? Acho que não. Ele disse em um tom irônico.
Você conhece pelo menos alguma bruxa que você não tenha transformado a família dela inteira em vampiro?
Sim, mas ela mora em Atlanta. Por que?
Preciso de uma bruxa pra saber sobre essa 'chave' e que não tente me sequestrar!
 Passa na minha casa amanhã quando você sair da creche e a gente vai nela.
Eu nem te conheço direito!
Pode acreditar, conhece sim.

Ele se levantou do chão e entramos no carro. Como assim "conhece sim" ? Eu lembrei daquilo, mas isso não quer dizer que eu conheço ele a anos. Eu acho...

[...]

Chegamos na minha casa, saímos do carro.

Obrigada por me ajudar com isso. Eu disse.
De nada. Você tá me devendo uma. Fiquei em silêncio.
Boa noite.

Entrei em casa e subi para o meu quarto, onde encontrei Cody.

Hey, o que você tá fazendo aqui? Tá tarde. Disse
Quem é ele?
Ele quem?
O cara do carro com quem você tá saindo. Seu novo peguete? Ia me contar isso quando?

(ignorem a legenda do gif)

TO BE CONTINUED...

Pra quem gostou, 2 beijossss
Pra quem não gostou, 3 beijos.
HAHAHA, amo vocês, kisses!

4 comentários :