06 fevereiro 2014

O Melhor Amigo do Meu Irmão- Capítulo 16. Party



Ian: Oi.



Ela não pode evitar o sorriso, ela estava tão feliz por ele ter falado com ela depois de tantos momentos em que ela vira ele online e esperava ele a chamar. Mas ela também estava com raiva, ele me deixa sem notícia nenhuma, não fala comigo há meses e agora vem com um simples "oi"? Pensou Nina. Ela botou as mãos sobre o notebook, ainda não encostando nas teclas, ela pensava em como responder. Perguntava por quê ele não falava mais com ela? Dizendo oi, hey ou olá? Sendo fria ou amigável? Ela não sabia como agir, até dizendo um simples oi ela não sabia. Nina então finalmente conseguiu digitar alguma coisa.

Nina: Oi

Ela decidiu não falar "Oi, desculpa a demora pra responder, estava vendo vídeos no youtube." como ela pensou. Decidiu deixá-lo pensando que ela não queria responder ou qualquer coisa que ele tenha imaginado. Ela esperou alguns minutos e nada dele responder, até que ele visualizou e ela viu o ícone de que ele estava digitando.

Ian: Como você está?

Como eu estou? Como assim como eu estou? Você sabe muito bem como EU estou! Pensou Nina.

Nina: Bem. E você?
Ian: Muito, muito, muito bem.

Ela sentiu desprezo pelo o que ele disse, ele estava "muito, muito, muito bem"? Ah, então ele nem sentiu minha falta. Pensou Nina com raiva.

Nina: Por que?

É claro que ela perguntaria, ela já achava que tinha alguma menina no meio de tudo isso ou até VÁRIAS meninas.

Ian: A vida. Está me acontecendo coisas boas..

Como por exemplo ter me esquecido? Novamente Nina pensou se enfurecendo mais ainda. Ela não respondeu nada, depois de alguns minutos ele mandou uma mensagem.

Ian: Eu estou mais que bem.

Ok, agora dá pra parar de jogar sua felicidade na minha cara? Ela resmungou alto. Depois disso os dois pararam de falar, ninguém falava mais nada, Nina tentou ler para esquecer o que acontecera, mas não conseguia se concentrar nas palavras. Brevemente ela se levantou da cama e abriu o notebook, viu que já era de madrugada e ele ainda estava online.

Nina: Oi, não sei se você ainda lembra de mim e talvez você nem tenha reparado a minha ausência, mas eu senti a tua ausência. Meu nome é Nina, tenho 14 anos e eu sou legal sabe... E nem mordo.
Ian: rs.. Sei o motivo da sua ausência. Então estava deixando que você viesse a mim quando estivesse pronta.
Nina: Minha ausência? Quem se ausentou foi você, não eu. E eu não quero brigar, então muda de assunto.
Ian: Ok...

Alguns minutos depois ninguém falava nada, mas ela se rebelou.

Nina: Tá, não sei mais o que falar, só queria saber se você estava vivo.
Ian: rs..
Nina: Então pelo jeito você está bem feliz não é?
Ian: Sempre.

Depois disso os dois ficaram sem papo, ela desligou o notebook sem dar tchau, a conversa já aparentava ter acabado. Nina se jogou na cama já mais feliz, se cobriu e foi dormir, demorou um pouco, mas conseguiu.

Dia Seguinte/ Quarta-feita

Nina acordou cedo, o Sol batia em seu rosto, ela estava com sede. Parecia que todo o líquido de seu corpo havia escapado por seus poros, tinha a boca seca e amarga. A menina de cabelos bagunçados desceu a escada cambaleando e abriu a geladeira. Pegou uma jarra de água gelada e derramou em seu copo. Ela bebeu a água bem rápido e depois soltou a respiração. Hoje ela iria no colégio para pegar o boletim, ela conseguiu passar de ano direto, mas o boletim não tinha sido entregue ainda. Ela se arrumou e foi para o colégio confiante e feliz em ver os amigos, na verdade não era 'amigos' mas no fundo ela gostava deles, ela sempre falou com todos do colégio, até porque ele não tinha muita gente.


...

Chegando no colégio, ela subiu a ladeira cansativa e quase no topo, ela pode ver Megan conversando com Melissa, por mais que ela tentasse aceitar, ela não conseguia, não era ciúmes, ela apenas sentia que aquilo não era verdadeiro. Mas quem seria ela para reclamar disso? 

 Oi.  Nina disse com a voz mais agradável possível, uma mão segurando a bolsa que estava pendurada no ombro. Ela sorriu, Megan olhava para Melissa, mas seus olhos viravam aos poucos para Nina, até que totalmente parou nela, o sorriso de Megan parecia forçado, tudo está tão estranho... Pensou Nina.
 Oi!  Melissa disse animada como sempre e o sorriso estampado. Nina até que gostava dela, mas não quer amizade com ela, apenas estar bem com Melissa já está de bom tamanho.  Eu tava na aula de recuperação, mas estamos no intervalo agora, para pegar o boletim é na sala 1112.
 Ah, valeu, tô indo lá.  Nina deu tchau com a mão e subiu as escadas, ela entrou na sala e pegou o boletim, suas notas nunca foram ruins, sempre conseguiu tirar notas boas.

Ela viu a maioria dos meninos no pátio, então deixou a bolsa no canto e se juntou a eles.

 Hey, estão fazendo o que?  Ela disse animada.
 Essa é a questão: Nada.  Disse um menino alto, os cabelos escuros estavam com uns fios arrepiados, sua voz era agradável, Nina e ele eram amigos a 2 anos atrás.
 Que tal queimado?  Uma voz soou atrás de Nina, ela enrijeceu ao ouvi-la. Era Michael, eles já namoraram uma vez, mas não foi nada de mais, ela e ele depois nunca mais foram os mesmos amigos, mas se falavam. 
 Pode ser.  Nina disse virando-se e o olhando com um meio-sorriso.

Eles dividiram o time, a bola começava com o time dela, Michael estava no time oposto. Ela jogou em um menino e acertou, todos comemoraram felizes. O jogo estava fluindo bem, ela sempre gostou muito de esportes e as vezes discutiam por querê-la no time, ela não gostava muito disso porque as meninas pareciam que achavam que ela estava se agabando e as vezes a tratavam de forma diferente. Lucas tinha sido queimado, ele foi para a chamada "prisão" onde as pessoas queimadas ficam. Quando ele foi jogar a bola, ele escorregou com o chão um pouco escorregadio e deixou a bola escapar para o time dele, ninguém do time de Nina pegou pois estavam muito ocupados rindo do tombo dele. Ela se distraiu tanto que quando virou para voltar a jogar, ela só viu a bola vindo em direção ao seu rosto rapidamente, foi tão forte que ela tombou pra trás caindo no chão, isso que dá jogar com garotos. Ela sentiu tudo rodando em volta dela, fechou os olhos e quando voltou a abrir, todos estavam rindo dela, ela se levantou confiante e botou as mãos na cintura.

 Riam mesmo seus bobos, mas lembrando que pelo menos eu não escorreguei com o vento!  Ela apontou para Lucas rindo. O jogo continuou, até que a coordenadora expulsou eles de lá falando que é pra eles irem para casa e blá blá blá.

Enquanto ela descia a ladeira, ela sentiu uma mão pairando no seu ombro. Michael estava do lado dela agora, ela sorriu o cumprimentando.

 Hey, me desculpa pela bolada, eu não achei que seria tão forte.  Ele se redimiu.
 Tá tudo bem, até que foi engraçado, vamos torcer para não ter quebrado meu nariz.  Ela riu fraco, ele também. Ele era bonito, seus cabelos castanhos claro arrepiados e seus olhos cor de mel que a puxavam como areia movediça cada vez que ela os olhava.
 O pessoal marcou uma festa hoje na casa do Lucas, vai estar todo mundo lá, se você qui...  As palavras de Nina o interromperam.
 É, eu soube da festa, mas provavelmente não vou.  Ela tentou disfarçar a grosseria do 'não' com um sorriso meia-bca.
 Por que? Ah, vai ser divertido. Como nos velhos tempos!  Ele disse fazendo gestos com a mão. Ah, os velhos tempos... Nina lembrou. Nina sempre marcava cinema, pizzaria e qualquer outro encontro com o pessoal, era tão divertido, mas com o tempo isso se desgastou e nunca mais tinham marcado nada, até agora.
 Eu vou pensar, mas não prometo nada, o.k.?  Eles pararam no final da ladeira.
 O.k.  Ele sorriu resplandescente.

Eles foram para casa juntos, ele morava um pouco antes dela.

...

Ela estava lendo agora, mas ai lembrou da festa... Faltava 20 minutos para começar. Seria legal se distrair, Nina sempre se deu bem com todos da sala e eles estariam lá, esquecer um pouco de algumas coisas e curtir um pouco seria bom. Mas ela não queria ir por causa de Ian. Ele nunca gostou de Michael. Como Micha é amigo do irmão dele, Ian e Micha se conhecem, não como amigos, mas também porque ele visitava Nina no colégio e Michael ia na casa dele para jogar futebol com Chris (irmão de Ian). Michael sempre gostou de Nina, então uma vez em que Nina estava perto dele, ele falou para os meninos que arrebentaria fácil o Ian, isso com certeza para tentar se achar o machão, mas isso não funcionou com ela. Sendo que Ian tem treinamento de luta e uma coisa dá pra garantir: ele luta muito bem. Ian se irritou quando soube disso, não foi Nina que contou e sim Chris; Mas ele não fez nada, só comentou com ela pra não ser amiga dele, até porque ele não presta muito. Ir ou não ir? Pensou Nina.

TO BE CONTINUED...

Esse Michael achando que pode bater no meu Ian.. #rum

Um comentário :

  1. ELA LEVOU MO BOLADA NA CARA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ´´ ir ou não ir?´´ CLARO QUE É IR NÉH NINA O IAAAAAAAAN VAI TA LÁ MDS

    ResponderExcluir