01 novembro 2013

O Melhor Amigo do Meu Irmão- Capítulo 4. Coração partido



Quando percebo que aquilo tudo que ele disse foi apenas uma imaginação minha enquanto bebia água. Mas da aposta foi verdade.. Mas não vou ligar pra isso, também eu seria muito boba de achar que aquele beijo teve alguma coisa. Foi apenas um beijo..




Dia seguinte/ Sábado

Hoje os meninos iriam jogar vôlei na praia, estava na casa da Megan me arrumando para ir vê-los jogando. 


(Um short na parte de baixo)

Eu e Megan fomos para a praia a pé até porque não era tão longe. Chegando lá, encontramos muito caras gatos, um até que me chamou um pouco de atenção que ficou olhando para Megan e um do lado dele que olhava para mim. Sentamos na arquibancada e o jogo começou, quando os meninos entraram, gritamos e torcemos muito. Ian quando olhou para mim, parecia ter perdido algo aqui. Logo o jogo começou.



O menino que ficava observando Megan, se levantou e sentou do lado dela. Eles começaram a conversar sobre o jogo e rindo. Dean olhou para eles e o time adversário fez um ponto pela distração dele.

[...]

O jogo acaba e por pouco o time dos meninos ganharam. Saí da arquibancada e puxei Megan, mas ela disse que ficaria para conversar mais com o novo "amigo" dela. Desci da arquibancada e fiquei ali parada esperando que alguém me fizesse companhia.

 Quem é o novo amigo da Meg?  Disse Ian e eu corei de ciúmes.
 Não sei o nome, só sei que ele tá afim dela.. Por que a pergunta?
 Dean.  Claro, Dean gosta da Megan. Sorte que não é o Ian em vez do Dean.

Megan P.O.V

O papo com Jason estava bom, mas não era ele com quem eu queria estar rindo, era com Dean. Estou torcendo para que alguém interrompa esse papo, por mais que Jason seja lindo, atraente e engraçado..

 Então.. Você tem namorado?  Disse ele que parecia estar interessado no assunto.

Antes que eu pudesse responder, Matheus veio me abraçando por trás me apertando, Jason fez uma cara de tipo "É, ela tem namorado."

 Pelo jeito sim.  Disse Jason  Eu to indo, não quero atrapalhar o clima de casal.  Ele se levantou e foi embora.
 Você jogou bem!  Disse me virando para Math e sorrindo.
 Valeu. A gente vai tomar um banho de mar agora, vamos?

Assenti e me levantei junto com ele. A galera e nós fomos para a areia. Eu e Nina botamos uma canga na areia esticada e sentamos em cima dela enquanto víamos os meninos se divertindo no mar. O clima estava muito quente, tirei o short e a blusa que estava por cima e entrei no mar, Nina não quis e ficou ali. Fiquei jogando água nos meninos.

 Muito engraçadinha né?  Disse Math que corria atrás de mim no mar quase em câmera lenta.

Sai correndo pela praia e Math atrás de mim, até que ele me pega no colo.


 Peguei, agora quero ver você fugir de mim.  Disse Math enquanto olhava pra mim.
 Como você aguenta uma gorda como eu? Tá fortinho.
 Gorda? Quero ser gordo assim também então.
 Você já é.  Disse fazendo cócegas nele e caindo do colo dele.

Caí e saí correndo de volta pro mar, virei para ele e fiquei andando de costas, até que dou um encontrão em alguém, quando viro vejo que é o Dean. Olho pro tanquinho dele.

 Você é muito exibido, né?!  Disse com cara de nojo.
 Eu tô com calor, pode não?
 E cheio de vontade de ver todo mundo babando seu corpo, né?
 Todo mundo, quem? Você?!  Fiquei em silêncio  Você não sabe fazer outra coisa?
 Além de ter razão?
 Não! Além de reclamar!

Fui embora com raiva e sentei ao lado de Nina.

 E você nem pra me defender né?  Disse olhando para Nina.
 Você sabe como diz o ditado:  Ela abaixou os óculos escuros do rosto  Em briga de marido e mulher, não se mete a colher.  Ela recolocou os óculos.
 Até porque não faria sentido meter uma colher em uma briga  Bufei.
 Você entendeu.  Ela disse e sorriu.´

Nina P.O.V

Tirei minha blusa e entrei no mar, os meninos saíram e só sobrou eu e Ian. Fiquei jogando água nele e ele fazia o mesmo, quem dera fosse mais que isso, mas vou aproveitar o que tenho pelo menos. Ficou tarde e fomos indo embora, todos para sua casa. Chegando em  casa, tomei um banho e troquei de roupa. Entrei no whatsapp e vi uma mensagem de Ian.

"Oi."

Respondi ele e a conversa foi fluindo:

N: Oi, hoje foi divertido..
I: Também achei. Tudo bem?
N: Tudo e contigo?
I: Mais ou menos..
N: Por que?
I: Estou gostando de uma garota mais não sei se ela gosta de mim.

Aquilo me deu tantas esperanças de que fosse eu.

N: Ela é da minha escola? 
I: Não.
N: Da sua?
I: Sim.

E as esperanças foram por água a baixo.

N: Você é amigo dela?
I: Amigo não. Eu já falei com ela. Mas não tenho coragem de falar de novo, ela é linda, tem um jeito surpreendente.
N: Tenta falar com ela..
I: Não dá, mas vou ver.. Vou sair, depois nos falamos, tchau.
N: Beijo, tchau.

Estou triste, gosto muito dele.. Na verdade, estou arrasada. Na verdade, não sei como estou. Quero um abraço e ao mesmo tempo, quero distâncias de todos. É patético sofrer por amor, eu tenho uma vida inteira pela frente e estou sofrendo por causa de um garoto. Mas não vou fingir que estou bem, por mais que pessoas falem que eu sou uma criança e nem sei o que é a vida, nem sei o que é o amor, o que importa é quando o vejo e sinto meu coração bater forte, quando vejo uma mensagem dele e sorrio automaticamente, isso que importa para mim. Mas agora, são apenas mágoas.. Aquelas palavras doeram.


Meu coração está arrasado, estou com a garganta sufocada e admito que estou morrendo de saudades. Eu estou chateada, magoada e por cima revoltada(…) sem motivos? Fala isso para o meu ciúmes que por acaso eu nunca pensei que fosse tão grande, até ele aparecer. Estou com raiva, com raiva de mim por não conseguir esquece-lo, apesar de tudo e todas as decepções. Estou impressionada com essa capacidade que ele tem em conseguir direcionar os meus pensamentos para ele, unicamente ele. Droga! Desconfio que ele fez o que nunca fizeram, me ensinou na pele que amar necessariamente não é ser amado.


[...]

Meses se passaram.

Estamos em maio e eu voltei para meu colégio antigo e por causa disso, meu pai vai ter que pagar um dinheirão por eu ter saído no meio do ano, mas aquele colégio que eu estava era insuportável para mim, além de eu ter alguns amigos. Hoje é minha volta no colégio. Chegando lá, fui subindo a ladeira, entrei na sala e todos estavam lá, olhei surpresa, porque todos vieram me abraçar. Me senti bem e menos sozinha. Quando todos saíram, Megan veio e me abraçou, fazia um tempo que não a via. Deixei uma lágrima escapar e a limpei com a mão, me sentei do lado da Meg pois estava sem livro..

[...] Intervalo

Eu e Meg descemos e ficamos na ladeira do colégio sentadas e conversando.

 Você e Ian tem se falado?  Perguntou Meg cautelosamente.
 Sim, não quero perder a amizade dele por causa disso.

Duas meninas que estudaram comigo na quarta série nesse mesmo colégio voltaram para cá e Meg me dizia como elas eram insuportáveis, uma que se achava a gostosa, outra que era seca e só sabia falar gritando e uma menina nova. Ela tinha os olhos verdes, cabelos cacheados castanhos e nas pontas loiros que pareciam ter sido pintados com papel crepom. Segunda Meg, as três eram piranhas, a de olhos verdes (Melissa) tinha corpo, tenho que admitir. Mas o que salva ela é o corpo e os olhos. Meg não suportava ela, mas falava com ela, por educação e porque ela não é de briga. Eu falava com Melissa também, mas de vez em quando jogava alguns contra-tempos. Melissa fez amizade com Kristen, que é a menina que eu estudei na quarta série. Kristen era de menos, só não gostava muito dela, porque ela se assanhava com os meninos sendo que tinha namorado, mas ela é a de menos.

[...] Semana que vem/ Hora da saída.

Ian e Paul vão vim nos visitar hoje aqui no colégio, ainda mais porque eles estudavam aqui e vão falar com o pessoal. Eu e Meg fomos no banheiro, nos ajeitamos no espelho e fomos conversando descendo a ladeira. No portão estava Ian e Paul. Abracei Paul e olhei para Ian, ele me abraçou. Saudade daquele abraço. O irmão de Ian que era meu amigo, Chris desceu e falou com ele. Fomos na confeitaria perto do colégio e comemos bolo, depois fomos para casa. Cheguei em casa, tomei um banho e troquei de roupa; Hoje íamos na casa de Ian, sempre tem esses encontros no mês.




TO BE CONTINUED..

O capítulo ficou meio chatinho, mas eu quis postar logo porque eu tava demorando. 
Kisses!

3 comentários :

  1. que finaaaaaaaal maaaaaaaaaaas sem graçaaaaaaaaa :(
    MATHEUS E MEGAN QUE PERFEITOOOOOOOOOS SHIPPO ELES
    IAN É UM.... SEI LÁ
    TO COM RAIVA DELE

    ResponderExcluir
  2. Oi! Vi que segue o blog da Diana (DSP) e o blog de fãs dela criou um projeto. Se quiser participar leia: http://dianadspfas.blogspot.pt/2013/11/projeto-metas-alcancar.html
    Obrigada.

    Beijos.

    ResponderExcluir